Período Integral // Fundamental I

Os alunos do Ensino Fundamental I têm a opção pela permanência no colégio em período integral, no horário das 7h às 19h.

Pela manhã, os alunos participam das aulas regulares e, no período da tarde, participam das seguintes atividades:

Almoço

Nutricionalmente balanceado, o almoço é servido aos alunos no refeitório do Colégio acompanhados por professores.

Estudo programado diário

Sob a orientação de um professor, os alunos realizam as tarefas de casa, as atividades complementares e estudam para as provas, podendo utilizar as mais diversas instalações do colégio: salas de estudo, laboratório de informática e biblioteca.

Inglês Américas

Através de músicas, dramatizações, leitura de livros, diálogos e jogos as crianças aprendem a Língua Inglesa de forma lúdica e prazerosa

Jogos Lúdicos

Por intermédio de jogos inteligentes, criativos, interativos e desafiadores as crianças desenvolvem o raciocínio lógico, interpretam regras, relacionam-se em grupos e, claro, aprendem com muita diversão.

Futebol ou Expressão Artística

Futebol

Para atender a paixão dos brasileirinhos por este mágico esporte, o Colégio das Américas oferece essa modalidade às crianças do Ensino Fundamental I com o objetivo de desenvolver habilidades de movimentos, coordenação motora, conhecimento técnico, recreação e incentiva a prática do esporte coletivo.

A partir do Ensino Fundamental II já são programados amistosos, torneios internos e externos, com outras escolas.

Expressão Artística

Através do desenho, da pintura, da colagem e de gravuras, essas aulas têm o objetivo de despertar a imaginação e a criatividades, desenvolvendo nas crianças formas pessoais de expressarem suas idéias, seu mundo e de representarem a realidade.

Natação

Além de ser um excelente esporte, que favorece o desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da flexibilidade e da agilidade, por meio de atividades recreativas as crianças se familiarizam com o meio aquático e, com muita diversão e segurança, adquirem autoconfiança, aprendem a nadar e melhoram o condicionamento físico. Essas aulas são ministradas em piscina coberta e aquecida do Colégio das Américas.

Informática

Em laboratórios equipados com modernos recursos, os alunos realizam tarefas através de pesquisas na internet, digitam e diagramam textos, inserem imagens, elaboram apresentações utilizando Power Point, Mídia Player, e, ainda, reforçam os conteúdos desenvolvidos em sala a partir de jogos online.

Atividades recreativas

acompanhados pelo professor os alunos brincam, jogam, se divertem e, claro, descansam. Afinal é importantíssimo que as crianças tenham momentos livres para relaxar.

Havendo interesse, a família e o aluno podem personalizar o horário do integral com outras atividades dos Cursos livres, envolvendo valores extras.