Proposta pedagógica // Ensino Fundamental I

Nesta fase escolar, o aluno é acolhido com muito carinho e atenção num ambiente familiar, infraestrutura completa e modernos recursos didáticos para o desenvolvimento de sua autoestima, a convivência em grupos, o hábito de estudos e aprendizado significativo e eficaz ao prosseguimento dos estudos no Ensino Fundamental II.

Nas séries iniciais, priorizam-se a aquisição e domínio da leitura, escrita e do raciocínio lógico matemático.

Nos 4º e 5º anos, o aluno relaciona-se com um número maior de professores, volume maior de tarefas em classe e em outras atividades que desenvolvem autonomia e o preparam para o Ensino Fundamental II.

Comunicação Escola, Família e aluno:

O relacionamento entre a escola e a família é muito próximo e realizado por diferentes canais de comunicação: agenda, telefone, site, e-mail, encontros presenciais com a coordenação e professores individualmente ou coletivos em Reuniões em reuniões bimestrais.

Metodologia

Com a utilização do material didático do Sistema Anglo de Ensino, as aulas são apresentadas com conteúdos atualizados e interdisciplinares, abordando valores éticos e de cidadania. As atividades são dinâmicas e práticas, utilizando recursos concretos e tecnológicos que favoreçam o desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional dos nossos alunos.

Além de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências os alunos participam de diferenciadas aulas de Inglês, Arte, Música, Educação Física com Natação, bem como de diferentes projetos interdisciplinares, tornando o processo de aquisição, troca e construção do conhecimento muito mais interessante, motivador e completo, consequentemente, a aprendizagem duradoura e significativa.