Projetos // Ensino Médio

Estudos do Meio

Com a proposta de aprofundar um conteúdo ou sensibilizar para introdução de um novo conhecimento, são planejadas atividades externas para cada série. Os locais são cuidadosamente estudados e integram a dinâmica e discussão das aulas.  


Projeto Américas Solidário

Há mais de 10 anos o Colégio das Américas incentiva o voluntariado educativo, envolvendo os alunos, os professores, os familiares e a comunidade local em ações em benefício à sociedade.


Incentivo aos Esportes

Além de os alunos poderem se inscrever na modalidade esportiva para a aula de Educação Física, a fim de incentivar a prática esportiva, contribuir para o aprimoramento técnico e propiciar a socialização, são promovidos jogos amistosos e campeonatos esportivos de diferentes


Participação em Concursos e Eventos Culturais

Os alunos, ao longo do ano, são convidados a participar de Olimpíadas, Concursos e Projetos, em âmbitos regional e nacional, organizados por Instituições competentes. O objetivo é o de incentivar a aplicação dos conhecimentos adquiridos e envolver-se em atividades de competitividade formativa.


Viagem do Conhecimento

Desafio organizado pela National Geographic a alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Dentre 270 mil participantes, nossos alunos têm ficado entre os finalistas.


Vivência Internacional

Programa destinado aos alunos da 1ª série do Ensino Médio com  duração de duas semanas e ocorre na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, passando por  Los Angeles e Califórnia.


Grupos de Estudos

Para melhor aproveitamento dos conteúdos abordados em sala de aula, os alunos do Ensino Médio têm um espaço garantido, no período da tarde, para se dedicarem a uma ou mais disciplinas para um aperfeiçoamento. Os estudos são mediados por professores-tutores.


Projeto de vida - Usina de projetos

Voltado aos alunos do ensino médio, o Projeto de Vida do Colégio das Américas busca o pleno desenvolvimento dos estudantes, trabalhando questões que vão desde o autoconhecimento/ autoestima, passando pelos relacionamentos com a família e amigos até a escolha, o desenvolvimento e o aprimoramento profissional.