Reconhecimentos // Colégio das Américas

Os resultados comprovam a qualidade de ensino do Colégio das Américas:

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica

Realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira, Agência Espacial Brasileira, por Furnas Centrais Elétricas e Universidade do Estado do Rio de Janeiro entre alunos do Ensino Fundamental e Médio. Nos últimos anos, nossos alunos, dentre mais de 800 mil alunos, têm apresentado os melhores resultados, conquistando medalhas de prata e bronze.

Parlamento Jovem

Organizado pela Câmara Municipal de São Paulo, os alunos que têm seu “Projeto de Lei” selecionado pela Câmara, ocupam durante um dia o lugar de vereadores(as) jovens no Plenário e apresentam seus projetos e suas ideias. O objetivo é oferecer aos jovens uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo. Nos últimos anos, os projetos dos alunos do Colégio das Américas têm sido escolhido em meio a cerca de 250 projetos enviados por escolas públicas e particulares.

Olimpíada Nacional de História

Organizada pelo Museu Exploratório de Ciências, da Unicamp, envolve alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Brasil em um programa de perguntas relacionadas à História nacional. Dentre cerca de 40 mil alunos, nossos alunos têm se destacado entre as equipes finalistas.

Viagem do Conhecimento

Desafio organizado pela National Geographic a alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Dentre 270 mil participantes, nossos alunos têm ficado entre os finalistas.

Projeto Ação Cidadã

Pela participação ativa e formativa da comunidade escolar, o Projeto Ação Cidadã do Colégio das Américas recebeu os seguintes reconhecimentos:

• Menção honrosa como um dos melhores projetos sociais desenvolvidos em escolas do Brasil pela Rádio Bandeirantes e Itaú Social.
  • Certificado com o Selo Escola Solidária concedido pelo Ministério da Educação e UNESCO.
  • Premiado no Concurso Construindo a Nação promovido pelo Instituto da Cidadania e Fundação Wolkswagen.

Nos esportes

Os alunos do Colégio das Américas também são destaques, evidenciando-se entre os finalistas de importantes competições esportivas.

Vestibulares

Nossos alunos do Ensino Médio ingressam em renomadas faculdades do país.

Avaliação institucional

Pais e alunos destacam como os principais diferenciais do Colégio das Américas: Responsabilidade Social; a qualidade da equipe pedagógica; a infraestrutura; as atividades esportivas; o material do Sistema Anglo de Ensino; o relacionamento entre professores e alunos; a localização e o acesso; a segurança; a amizade entre os alunos.